Depois de todo um esforço para escolher a protagonista feminina do longa (algo que se tornou uma verdadeira novela), o blog Deadline acaba de informar que o ator Robert Downey Jr., o único cuja participação era uma certeza, poderá ter de abandonar o projeto devido a conflitos de agenda.
De acordo com o blog, Downey Jr. iria filmar a sua participação em Gravity antes do início das filmagens de Sherlock Holmes 2. O problema é que a escolha da protagonista da sci-fi demorou tanto que Guy Ritchie começou a rodar o novo filme do investigador primeiro, fazendo com que o ator fique ocupado pelos próximos meses e colocando a sua participação no longa de Alfonso Cuarón em risco.
A Warner já comunicou que está tentando resolver o problema e que por enquanto Downey Jr. ainda está no elenco da produção. Vamos torcer para que eles encontrem uma saída para essa situação...
Com um orçamento estimado em US$ 80 milhões, Gravity contará a história de uma equipe de astronautas que é enviada ao espaço para consertar o telescópio Hubble. Porém, uma explosão acaba matando a maioria da equipe e apenas um homem e uma mulher sobrevivem. Perdidos no espaço, eles passam a lutar para tentar voltar à Terra.
Se a Warner conseguir manter Downey Jr. no elenco, ele dará vida ao homem, mas já se sabe que a trama será centrada principalmente na mulher, que será interpretada por Sandra Bullock.
O roteiro do longa foi escrito pelo próprio Cuarón juntamente com o seu filho, Jonás, e as filmagens estão agendadas para começarem em janeiro.
Gravity será lançado em 3D e já há boatos por aí afirmando que este será o próximo Avatar. A estreia está marcada para 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário