Filmagens de Amanhecer poderão passar pelo Rio


Por Inácio Alaiola

Quem leu o livro Amanhecer sabe que, após o casamento, o casal Edward Cullen e Bella Swan vem passar a lua de mel em uma paradisíaca ilha do Rio de Janeiro.

Pois bem, semana passada a Summit Entertainment divulgou que as filmagens do quarto (e quinto) filme da Saga Crepúsculo começariam em setembro e passariam pelo estado americano da Louisiana e por Vancouver (Canadá), mas não mencionou nada sobre a Cidade Maravilhosa.

Mas vocês não acharam que as empresas cariocas do ramo cinematográfico iam deixar uma oportunidade dessas passar assim tão facilmente, acharam?

O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, informou ontem pelo Twitter que já está tentando fazer com que as filmagens de Amanhecer também passem pelo Rio de Janeiro.

"A RioFilme, a SEC e a Rio Film Commission estão trabalhando para que parte do quarto filme da saga Crepúsculo seja filmada no Rio." twittou

E hoje mais cedo, Sá Leitão informou (novamente pelo twitter) que a Paris Filmes, empresa responsável pela distribuição dos filmes da Saga aqui no Brasil, também está ajudando nas negociações.

"A Paris, distribuidora dos filmes da Summit no BR, também está nos ajudando na negociação para que parte de "Amanhecer" seja filmada no Rio".

Agora resta ver se eles vão conseguir.

Vale lembrar que a cena em Lua Nova que mostra o vampiro Edward em uma favela (é pessoal, mesmo nadando em dinheiro ele foi parar numa favela) no Rio não foram gravadas na cidade, mas no Canadá.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte I chega aos cinemas no dia 18 de novembro de 2011, a Parte II ainda não tem uma data de estreia definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails